Crítica - Palavra cuja presença me faz achar esse texto descartável; divide-se em construtiva, apelativa e "arrasativa" - apesar de, na prática, não existir diferença alguma. Muito relacionada com o vocábulo "revisor".
Ironia - Filosofia de vida que preza a capacidade de dar um sorriso após receber um tapa ou dar um tapa sorrindo; vida; destino.
Justiça - Ato de fechar os olhos para a verdade; orgão que garante a lei do mais forte, alterando apenas o conceito de "forte".
Ladainha - Debate político; conversa de bar; reclamações maternas e/ou paternas; discussões conjugais; explicações dos filhos quanto aos motivos que os levaram a chegarem tarde em casa; Muito freqüente nas respostas em provas de história.
Milagre - Fruto de tentativa absurda, feita apenas por desencargo da Consciência.
Obstinado - Qualquer indivíduo que não concorde com nossas idéias de imediato; pais; filhos; maridos; esposas; crianças; velhos; mulheres; homens; todos; tudo!
Revisor - Personificação da crítica; entidade maligna que abita (habita) nos confins inóspitos das gramáticas e dicionários que castiga vigorosamente os escritores com suas canetas afiadas.
Sorte - Algo que os bons precisam, contrastando com os ruins, que precisam de sorte e capacidade.
Tempo - Aqui há controvérsias. Alguns dizem que é dinheiro, outros que é como areia. Uns fazem de tudo para evitar desperdiçá-lo, outros usam-no como mercadoria. Abstenho-me de opiniões, nunca tive mesmo...
Webcomic - Palavra sem tradução nem tradição no Brasil; Diário de César.
enviado por César as 17:14

......................................................................................
|