Há muito tempo noto alguns erros nos dicionários mais famosos. Significados faltando, interpretações errôneas, entre outros detalhes. Decidi então, aproveitando-me desse espaço, fazer algumas correções de forma a manter nossa Língua Portuguesa íntegra. Claro que não farei tudo de uma só vez: lançarei os vocábulos pouco a pouco, para que a aprendizagem seja mais eficiente.
Brasileiro - Pessoa capaz de sofrer grandes problemas e rir deles, de braços cruzados.
Crítica - Palavra cuja presença me faz achar esse texto descartável; divide-se em construtiva, apelativa e "arrasativa" - apesar de, na prática, não existir diferença alguma. Muito relacionada com o vocábulo "revisor".
Dinheiro - Espécie de papel raro utilizado para alimentar caixas de Banco; matéria que se esvai com o vento; espírito diabólico que possui o poder de corromper os ideais dos mais convictos.
Herói - Estilo de vestimenta norte-americano que envolve usar cuecas por cima das calças, capas em dias de sol e máscaras que mal escondem as olheiras.
Inóspito - Hospital Público; Serviço Militar Obrigatório; funcionários públicos em geral; lanchonetes com azulejos pseudo-brancos, cujas vitrines exibem pastéis anêmicos; praias cariocas durante o carnaval; bordéis de baixa qualidade.
Intelectual - Adjetivo dado a alguém normalmente sem muito conhecimento, mas que aprecia aparentar experiência e leitura aprofundadas; tipo de pessoa que tira as revistas sobre Tv e moda do banheiro e substitui por livros do Boudelaire em francês, mesmo que não saiba sequer o significado de "je ne parle pas français".
Ironia - Filosofia de vida que preza a capacidade de dar um sorriso após receber um tapa ou dar um tapa sorrindo; vida; destino.
Justiça - Ato de fechar os olhos para a verdade; orgão que garante a lei do mais forte, alterando apenas o conceito de "forte".
Ladainha - Debate político; conversa de bar; reclamações maternas e/ou paternas; discussões conjugais; explicações dos filhos quanto aos motivos que os levaram a chegarem tarde em casa; Muito freqüente nas respostas em provas de história.
Menina - Interjeição usada para cumprimentar qualquer conhecida cujo nome a memória se recusa em fornecer, ou cuja importância nunca permitiu decorar.
Milagre - Fruto de tentativa absurda, feita apenas por desencargo da Consciência.
Político - Ladrão que se utiliza de palavras e papéis para furtar; pessoa dotada de fala indecifrável para as massas, insignificante para os seus iguais e irritante para todos.
Público - Que pertence aos políticos; qualquer coisa cuja qualidade não seja assegurada; qualquer coisa que seja má utilizada por muitos.
Obstinado - Qualquer indivíduo que não concorde com nossas idéias de imediato; pais; filhos; maridos; esposas; crianças; velhos; mulheres; homens; todos; tudo!
Querelas - Salário mínimo; rendimento familiar médio brasileiro.
Revisor - Personificação da crítica; entidade maligna que abita (habita) nos confins inóspitos das gramáticas e dicionários que castiga vigorosamente os escritores com suas canetas afiadas.
Sorte - Algo que os bons precisam, contrastando com os ruins, que precisam de sorte e capacidade.
Talento - Desculpa que pessoas sem força de vontade ou dedicação usam para justificar o trabalho suado e bem feito alheio.
Tempo - Aqui há controvérsias. Alguns dizem que é dinheiro, outros que é como areia. Uns fazem de tudo para evitar desperdiçá-lo, outros usam-no como mercadoria. Abstenho-me de opiniões, nunca tive mesmo...
Webcomic - Palavra sem tradução nem tradição no Brasil; Diário de César.
Primeira parte Segunda parte
Bom, por hoje é só. Abraços e volte sempre!
Comentar
enviado por César as 19:46

......................................................................................
|