Template Express by Mais Blog
14 março 2007
O Dicionário de César
Há muito tempo noto alguns erros nos dicionários mais famosos. Significados faltando, interpretações errôneas, entre outros detalhes. Decidi então, aproveitando-me desse espaço, fazer algumas correções de forma a manter nossa Língua Portuguesa íntegra. Claro que não farei tudo de uma só vez: lançarei os vocábulos pouco a pouco, para que a aprendizagem seja mais eficiente.

Brasileiro - Pessoa capaz de sofrer grandes problemas e rir deles, de braços cruzados.

Crítica - Palavra cuja presença me faz achar esse texto descartável; divide-se em construtiva, apelativa e "arrasativa" - apesar de, na prática, não existir diferença alguma. Muito relacionada com o vocábulo "revisor".

Dinheiro - Espécie de papel raro utilizado para alimentar caixas de Banco; matéria que se esvai com o vento; espírito diabólico que possui o poder de corromper os ideais dos mais convictos.

Herói - Estilo de vestimenta norte-americano que envolve usar cuecas por cima das calças, capas em dias de sol e máscaras que mal escondem as olheiras.

Inóspito - Hospital Público; Serviço Militar Obrigatório; funcionários públicos em geral; lanchonetes com azulejos pseudo-brancos, cujas vitrines exibem pastéis anêmicos; praias cariocas durante o carnaval; bordéis de baixa qualidade.

Intelectual - Adjetivo dado a alguém normalmente sem muito conhecimento, mas que aprecia aparentar experiência e leitura aprofundadas; tipo de pessoa que tira as revistas sobre Tv e moda do banheiro e substitui por livros do Boudelaire em francês, mesmo que não saiba sequer o significado de "je ne parle pas français".

Ironia - Filosofia de vida que preza a capacidade de dar um sorriso após receber um tapa ou dar um tapa sorrindo; vida; destino.

Justiça - Ato de fechar os olhos para a verdade; orgão que garante a lei do mais forte, alterando apenas o conceito de "forte".

Ladainha - Debate político; conversa de bar; reclamações maternas e/ou paternas; discussões conjugais; explicações dos filhos quanto aos motivos que os levaram a chegarem tarde em casa; Muito freqüente nas respostas em provas de história.

Menina - Interjeição usada para cumprimentar qualquer conhecida cujo nome a memória se recusa em fornecer, ou cuja importância nunca permitiu decorar.

Milagre - Fruto de tentativa absurda, feita apenas por desencargo da Consciência.

Político - Ladrão que se utiliza de palavras e papéis para furtar; pessoa dotada de fala indecifrável para as massas, insignificante para os seus iguais e irritante para todos.

Público - Que pertence aos políticos; qualquer coisa cuja qualidade não seja assegurada; qualquer coisa que seja má utilizada por muitos.

Obstinado - Qualquer indivíduo que não concorde com nossas idéias de imediato; pais; filhos; maridos; esposas; crianças; velhos; mulheres; homens; todos; tudo!

Querelas - Salário mínimo; rendimento familiar médio brasileiro.

Revisor - Personificação da crítica; entidade maligna que abita (habita) nos confins inóspitos das gramáticas e dicionários que castiga vigorosamente os escritores com suas canetas afiadas.

Sorte - Algo que os bons precisam, contrastando com os ruins, que precisam de sorte e capacidade.

Talento - Desculpa que pessoas sem força de vontade ou dedicação usam para justificar o trabalho suado e bem feito alheio.

Tempo - Aqui há controvérsias. Alguns dizem que é dinheiro, outros que é como areia. Uns fazem de tudo para evitar desperdiçá-lo, outros usam-no como mercadoria. Abstenho-me de opiniões, nunca tive mesmo...

Webcomic - Palavra sem tradução nem tradição no Brasil; Diário de César.

Primeira parte
Segunda parte

Bom, por hoje é só. Abraços e volte sempre!

Comentar

enviado por César as 19:46

......................................................................................

[ Arquivo ]

Quadrinhos
Apresentação
1- Conto policial
2- Claridade num dia turvoso
3- Por favor, mantenha o silêncio!
4- Uma visita às Claras
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
5- Um disparo para o coração
página 1
página 2
página 3
página 4
página 5
página 6

Textos
Textos
- Um pouco mais sobre mim
- Sozinho em casa
- Conspiração
- Conspiração parte 2
- Triálogo interno
- Dia da Mulher
- Linda Memória
- Seis ou treze coisas que não se deve mostrar a uma passante
- Seis ou treze coisas que não se deve mostrar a uma passante, parte 2
- Pseudônimo, parte 1
- Pseudônimo, parte 2
- Pseudônimo, epílogo
- Dentista

Especiais
ECA
ECA 2
Dicionário de César
Pedofilia Não!
Capa do Zine #1

E-Mail: diariodecesar@gmail.com

Atualizações: uma página de quadrinhos todo fim de semana. Um texto toda quarta.

[ Links ]

orkut
Comunidade do Diário de César no Orkut
Orkut do César
Orkut do Tom
Orkut da Clara

Obrigado por divulgarem nosso trabalho:
Zine Brasil
Bigorna
Popbaloes
Universo HQ
Zona Zen
V-chan's Room

Image Hosted by ImageShack.us
Outros trabalhos

Criaturas Noturnas
O Sonho de Isadora
Love drops
Love drops 2
Duras Penas
Sem Destino
Sem Destino - Estática
Portifolio Virtual - Rafael Pereira