Template Express by Mais Blog
24 julho 2006
Sozinho em casa
Esse fim de semana meus pais viajaram, baseados no fato, é lógico, de que eu vou cuidar da casa. Mas para eles, um pouco de precaução sempre é bom, portanto deixaram alguns bilhetes estrategicamente posicionados, no intuito de evitar que eu faça, ou não faça, alguma coisa. Eis alguns deles:

- Não esqueça de colocar a comida na geladeira -
- Não deixe acumular louça suja na pia -
- Coloque comida para os cachorros -
- O peixe pode ser inútil, mas não há porque matá-lo -
- Não jogue as meias no lixo -
- Não toque nos relógios -
- Mantenha a casa seca e cuidado com os vizinhos -

Lembretes dignos de um débil mental, não?
O primeiro dia acabou sem incidentes. Deixo o banho dos cachorros para amanhã, a louça também, o texto do diário idem, a vassoura pode esperar... enfim, um dia tranquilo.
Deito tão vazio quanto a minha casa e começo a sonhar. De repente estou num campo de futebol, marcando o terceiro gol depois de muita pressão em cima do time adversário. Enquanto isso, a comissão técnica recusa a mala de dinheiro oferecida por um rapaz de camisa azul, calça vermelha e boné branco.
A torcida delira. Todos levantam ao mesmo tempo e soltam um grito vigoroso:
- TIC! TAC! TIC! TAC!

??????

Maldito relógio! Acordo, arremesso o despertador pela janela e volto a dormir.
Levanto no dia seguinte cheio de disposição e em pouco tempo arrumo a casa toda. Recebo uma mensagem de uma menina, me convidando para ir ao cinema, e o meu celular toca. O número que aparece no display é da Clara. Atendo, mas o telefone continua tocando...
Maldito aparelho! Acordo e vejo quem é:
- Bom dia! O senhor acaba de ganhar um curso grátis de informática. Por apenas...
Arremesso o telefone pela janela.
A casa está uma bagunça, mas antes preciso de um banho para acordar. Vou me despindo e deixando a roupa pelo caminho, jogo as meias na lixeira e entro no chuveiro. Meu celular toca, saio pelado e todo molhado procurando pelo objeto. Depois de revirar a casa toda, lembro de tê-lo arremessado. Vou até o quintal. É o Tom, me chamando para ir à biblioteca.
- Hoje não dá, deixa pra semana que vem. Tenho certeza que a bibliotecária vai te esperar.
Volto correndo para o banheiro, pois uma vizinha gorda já me devorava com os olhos. Acabo o banho, coloco o peixe para os cachorros comerem, jogo fora a comida que estragou (ficou fora da geladeira a noite toda), lavo correndo a montanha de louça suja e meus pais chegam.
- Pronto - eu digo - A casa está em ordem e nem precisei dos seus bilhetes.

Comentar

enviado por César as 23:48

......................................................................................

[ Arquivo ]

Quadrinhos
Apresentação
1- Conto policial
2- Claridade num dia turvoso
3- Por favor, mantenha o silêncio!
4- Uma visita às Claras
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
5- Um disparo para o coração
página 1
página 2
página 3
página 4
página 5
página 6

Textos
Textos
- Um pouco mais sobre mim
- Sozinho em casa
- Conspiração
- Conspiração parte 2
- Triálogo interno
- Dia da Mulher
- Linda Memória
- Seis ou treze coisas que não se deve mostrar a uma passante
- Seis ou treze coisas que não se deve mostrar a uma passante, parte 2
- Pseudônimo, parte 1
- Pseudônimo, parte 2
- Pseudônimo, epílogo
- Dentista

Especiais
ECA
ECA 2
Dicionário de César
Pedofilia Não!
Capa do Zine #1

E-Mail: diariodecesar@gmail.com

Atualizações: uma página de quadrinhos todo fim de semana. Um texto toda quarta.

[ Links ]

orkut
Comunidade do Diário de César no Orkut
Orkut do César
Orkut do Tom
Orkut da Clara

Obrigado por divulgarem nosso trabalho:
Zine Brasil
Bigorna
Popbaloes
Universo HQ
Zona Zen
V-chan's Room

Image Hosted by ImageShack.us
Outros trabalhos

Criaturas Noturnas
O Sonho de Isadora
Love drops
Love drops 2
Duras Penas
Sem Destino
Sem Destino - Estática
Portifolio Virtual - Rafael Pereira