Template Express by Mais Blog
02 maio 2007
Dentista
O meu objetivo nesses textos é, na maioria das vezes, apenas abordar de forma incomum assuntos comuns. O tema hoje é tão freqüente que quase posso chamar de regra.

Essa semana fui ao dentista. Isso mesmo, dê aquele suspiro de "Céus, detesto isso!". Eu também detesto. Inclusive, caso algum de vocês leitores goste, por favor levante a mão, atire a primeira pedra e me mande um e-mail, explicando os lados positivos da consulta.

Pois bem, entrei na sala de espera e olhei ao redor. Esses lugares são todos iguais: mesinha da secretária (cuja beleza é sempre extremamente alta ou baixa, raramente um meio termo.), uma televisão presa na parede e um aquário acompanhado sempre com uma plaquinha rídicula, normalmente com os dizeres "Proibido pescar" ou "Cuidado, água molhada".

Sou o segundo na espera, e parece que o doutor está tendo dificuldades com o atual paciente. Ouço grunhidos de dor, objetos caindo, mais gemidos, um grito abafado... Meia hora depois a porta do consultório se abre e de lá sai uma loiraça com um vestido vermelho bem curto e amarrotado. O doutor fez um bom trabalho: o sorriso da moça vai de orelha a orelha.

Ele chama o próximo paciente (que não sou eu) e fico só, na sala, olhando o aquário. Num comercial, alguém começa a cantar algo do tipo "Quem me dera ser um peixe...". Passar a vida olhando a vida passar sem nada poder fazer, dependendo sempre do dono lembrar de colocar comida... não me agrada muito a idéia, mesmo que eu faça borbulhas de amor. Se for para isso, prefiro ser dentista mesmo.

Depois de um bom tempo de devaneios, finalmente minha vez chega. Alcanço o consultório, sento na cadeira e a tortura começa: machuca ali, puxa lá, aquelas perguntas desnecessárias feitas pelo dentista justamente enquanto lança um jato de água na minha garganta (enxaguando no processo minha barba)...

- Pronto, rapaz, você não tem nada. Volte semana que vem.
- Mas se eu não tenho na...
- Rose, marca um horário pra ele na terça que vem.
- Acho que não é nece...
- Tchau rapaz, até semana que vem. Rose, chame o próximo.

Em poucos e confusos instantes estava do lado de fora do prédio. Não tinha nada a fazer senão voltar para casa, com a ligeira sensação de ter sido enrolado...

enviado por César as 16:08

......................................................................................

[ Arquivo ]

Quadrinhos
Apresentação
1- Conto policial
2- Claridade num dia turvoso
3- Por favor, mantenha o silêncio!
4- Uma visita às Claras
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
5- Um disparo para o coração
página 1
página 2
página 3
página 4
página 5
página 6

Textos
Textos
- Um pouco mais sobre mim
- Sozinho em casa
- Conspiração
- Conspiração parte 2
- Triálogo interno
- Dia da Mulher
- Linda Memória
- Seis ou treze coisas que não se deve mostrar a uma passante
- Seis ou treze coisas que não se deve mostrar a uma passante, parte 2
- Pseudônimo, parte 1
- Pseudônimo, parte 2
- Pseudônimo, epílogo
- Dentista

Especiais
ECA
ECA 2
Dicionário de César
Pedofilia Não!
Capa do Zine #1

E-Mail: diariodecesar@gmail.com

Atualizações: uma página de quadrinhos todo fim de semana. Um texto toda quarta.

[ Links ]

orkut
Comunidade do Diário de César no Orkut
Orkut do César
Orkut do Tom
Orkut da Clara

Obrigado por divulgarem nosso trabalho:
Zine Brasil
Bigorna
Popbaloes
Universo HQ
Zona Zen
V-chan's Room

Image Hosted by ImageShack.us
Outros trabalhos

Criaturas Noturnas
O Sonho de Isadora
Love drops
Love drops 2
Duras Penas
Sem Destino
Sem Destino - Estática
Portifolio Virtual - Rafael Pereira